É indiscutível que Belo Horizonte entrou para a lista de carnavais mais disputados do país. Tem para todos os gostos: dos mais de 450 blocos espalhados pela cidade até grandes eventos privativos, como o Carnaval do Mirante, que promete diversão sem rótulos. Realizado desde 2014, no Mirante Beagá, no bairro Olhos D’Água, a folia mineira terá mais de 20 atrações em 2019, uma mistura de música eletrônica, funk, sertanejo, axé e samba. Tudo isso distribuído em seis festas que unem uma programação variada a experiências completas.




Um clima de liberdade e boas vibrações, onde cada um pode ser o que é. Sem a máscara do dia-a-dia, mas com suas maiores fantasias. A maior parte dos eventos começam às 15h, com direito a contemplar o pôr do sol e muita azaração.

“O Carnaval do Mirante, já em sua quinta edição, está focado em trazer as principais atrações do país dentro do seu estilo.

Este ano, temos a dupla Zé Neto & Cristiano, que vive um momento fantástico na carreira e que só se apresentou em Belo Horizonte em grandes festivais; o Vintage Culture, principal nome da música eletrônica nacional; Ferrugem, grande fenômeno do pagode; e, claro, Anitta, a maior artista pop do país hoje”, conta Guilherme Rabelo, sócio-diretor da Box Entretenimento, que promove o evento.

foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br




A programação começa com o Baile do Dennis, na sexta, dia 1° de março. Figurinha tarimbada de outros carnavais no Mirante, Dennis DJ agita a noite com funk carioca, sertanejo, pagode e batidas de música eletrônica.

A festa ainda conta com a participação dos MCs G15, Kevin o Chris e L da Vinte. Os ingressos já estão disponíveis.

Tradicional no Carnaval belo-horizontino, o Bloco Camarim terá duas edições. No sábado, dia 2 de março, sobem ao palco Zé Neto & CristianoJorge Ben Jor e Du Monteiro.

foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br




Já na terça, dia 5, os convidados ilustres são AnittaSaulo, Breno Gontijo e o bloco Chama o Síndico. Em ambos os dias, o DJ Vavá anima os intervalos dos shows, para que ninguém fique parado. O primeiro lote de ingressos estará disponível a partir de 19 de dezembro.

Domingo é dia do Carnaval eletrônico SunFlower. Também chamada de “O Carnaval do Amor”, a festa promete boas vibrações, sorrisos e muita energia positiva. No comando das pickups, os renomados DJs Vintage Culture, Alan Walker, Fisher, Dubdogz, Bruno Be, Groove Delight e Lothief. Os ingressos já estão à venda.

A segundona de Carnaval fica por conta da festa Na Farra. O som passeia pelo axé, com a baiana Banda Eva; o pagode e o samba, com o cantor Ferrugem; e o sertanejo, com o cantor Felipe Araújo, além da discotecagem do DJ Vavá. O primeiro lote de ingressos estará disponível a partir de 19 de dezembro.




E quem disse que tudo se acaba na quarta-feira? Para esticar o gostinho de folia, o Carnaval do Mirante promove a festa Ressaca do Mirante, no sábado, 9 de março. Desta vez, os convidados são os sertanejos Henrique & Juliano e Gustavo Mioto, além do DJ Vavá. Os ingressos também serão comercializados somente a partir de 19 de dezembro.

SERVIÇO:

CARNAVAL DO MIRANTE

Datas: 1°, 2, 3, 4, 5 e 9 de março de 2019

Local: Mirante Beagá (rua Gabriela de Melo S/N, Olhos D’Água, Belo Horizonte)

Vendas: sympla.com/carnavaldomirante

Pontos de venda: lojas Chilli Beans do BH Shopping e do Pátio Savassi (taxa de 10% do valor da compra) e do Diamond Mall (isenção de taxa), das 12h às 21h

Formas de pagamento: crédito, débito e dinheiro