Uma ótima notícia para Belo Horizonte: a capital receberá a sua primeira fazenda urbana ainda este ano e passará a produzir hortaliças 100% orgânicas em um processo livre de emissão de CO2.




A iniciativa acontece em uma parceria inédita entre o Boulevard Shopping e a Startup BeGreen. Contará também com um consórcio com criação de peixes, um sistema que só existem em oito unidades no mundo.

5 Inaugurações que farão sucesso BH muito em breve

O projeto promete ser totalmente sustentável. Usurá compostos orgânicos da praça de alimentação como adubo para o crescimento das hortaliças, água da chuva para regar e será eletricamente autossuficiente.

Para evitar emissão de CO2 com o transporte dos até 50 mil pés de alface produzidos por mês, haverá uma loja dentro do próprio shopping que comercializará os produtos.




“Nosso principal objetivo é demonstrar que é possível ser sustentável e produtivo gerando mais empregos, menos lixo e sem prejudicar o meio ambiente. É um projeto inovador, que segue um movimento global que aproxima a produção do consumidor final. Aqui na BeGreen, teremos a produção e o consumo num mesmo local e o consumidor saberá a procedência de tudo que está consumindo”, explica Giuliano Bittencourt.

O local contará também com mesas e espaço de convivência. Outros produtos orgânicos também serão vendidos no local e ações de conscientização com crianças acontecerão no local.

A previsão de inauguração é para a segunda quinzena de março. Esperamos ansiosos.