O festival Beer Chef Brasil, maior circuito de harmonização de pratos com cervejas especiais, terá um gostinho regional nesta edição do projeto, que começa nesta sexta-feira, dia 7, e vai até o dia 30 de outubro. Com o tema “Sabores de Minas e Cervejas Especiais”, o circuito terá como destaque ingredientes como café, queijo canastra, ora-pro-nobis, maria-gondó, dentre outros produtos.




Ao todo, são dez bares participantes em Belo Horizonte e Nova Lima: Agosto Butiquim, Chef Túlio, Duke’n’Duke, Empório Independente, Köbes Bar, Rima dos Sabores, Salumeria Central, Seu Romão, Taberna do Vale e Via Geraes. Dentre as cervejas participantes estão rótulos da Bier & Wein, Brucke, Capa Preta, Loba, Falke Bier, Krug Bier, Santa Tulipa, Taberna do Vale e Wäls.

O festival Beer Chef Brasil já está em sua 4ª edição. “O objetivo é levar o apreciador a uma experiência única através da combinação de sabores, aromas e texturas”, destaca Cindra Gomes, organizadora do circuito. Os valores dos combos variam entre R$ 39,90 e R$ 60,00, o que inclui o prato e a cerveja harmonizada.
14625488_1108866752525185_728872393_n
Os bares e restaurantes participantes do circuito serão avalizados por um júri técnico e passarão pelo crivo dos clientes, que poderão votar nas melhores combinações. Os três melhores estabelecimentos serão premiados na festa de saideira, dia 19/11, em local a divulgar.




O Beer Chef é realizado pela Estrela Brasil Produções, em parceria com o Centro Universitário UNA e com o apoio do Sindicado das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas-MG), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG) e da Casa Gastronômica Expresso 500.

Em uma caravana especial para a imprensa, provamos os quatros pratos da foto de destaque.