Durante alguns anos da minha vida precisei ir diariamente ao bairro Prado para estudar e durante um bom tempo, descobria também diariamente lugares novos pra comer e beber. A quantidade de lugares disponíveis no bairro é incrível e isso pra mim o torna um verdadeiro mundo de opções pronto pra ser descoberto.



Espetinhos

Cheio de estudantes universitários, o bairro é uma atração em cheio pra quem curte os espetinhos acompanhados de cerveja. O preço não é muito salgado e o custo benefício compensa muito.

Churrasquinho do Luizinho – Reprodução

Entre os mais badalados estão a Churrasquinho do Luizinho, O Rei e No Ponto. Enquanto os dois primeiros estão na Avenida Francisco Sá, o último está na rua Diabase e conta com um campo de futebol no fundo, o que permite que você vá com os maigos e depois do jogo tome uma gelada comendo espetinho.
Ainda não tão conhecidos, tem o Butequim do Espeto na Rua dos Pampas e o Escapadas, também na Francisco Sales.



Bares

Quando falamos de bares, as opções são diversas. Mais uma vez na Francisco Sales, temos o Varanda do Prado, Yellow Bar, Bar Amarelim do Prado, Bar do Peixe, Desespetados e Leblon do Prado.

Se andar um pouco pela rua Turquesa, encontrará o Guigos Bar, Bar do Júlio, Patorroco, Bodega Sincero e Bar Canto da Alvorada.

Pra comer

Se pra beber o bairro é cheio de opções, pra comer não é nem um pouco diferente. Voltando pra Francisco Sales, você pode comer até morrer no Restaurante Chico Sá, Rococó Uai, Trem de Minas, La Pizzabela, Restaurante Namastê, Hola Que Tal, Lá em Casa e Via Gourmet.

Na rua Erê, tem o Família do Prado e Sabor Caseiro.

Voltando pra rua Turquesa, tem a conhecida franquia Bacon Paradise, onde gravei um vídeo (abaixo) na inauguração, o mineirim do Prado e o Sushi’n Music. Também é uma boa pedida visitar o Bolo na Hora.





Claro que vai acabar faltando algum espetinho, bar ou restaurante na lista, mas consegui ser bem abrangente. Recomendo uma visita em todos esses acima e pra conhecer novos outros, nada melhor do que dar uma andadinha por lá. E se tiver alguma outra indicação é só comentar abaixo.