Pra quem vive reclamando da falta de opções de entretenimento em Belo Horizonte, uma nova atração parece ser a saída. O MoonBH foi convidado pelo Escape 60 a conhecer o jogo. Veja como foi:




A lógica da atração é prender um grupo em um determinado cenário por até 60 minutos para que possam encontrar pistas e fugir antes que a morte os encontre.

Com três cenários diferentes, há também três histórias. Um quarto de hotel, um corredor da morte e uma sala de jantar. Testamos o quarto de hotel e não vemos a hora de conhecer os outros cenários.

Apesar de parecer muito tempo, 60 minutos passaram num piscar de olhos e quando vimos, estávamos desesperados com o tempo acabando. Apesar dos primeiros minutos serem de total descontração, todo o restante do jogo é pura adrenalina e um certo medo.

Ao melhor estilo Jogos Mortais, o objetivo é descobrir pistas e desvendar enigmas na tentativa de escapar. Em uma busca alucinante, o que vale é juntar o conhecimento de todo mundo e juntos, tentar juntar todas as peças do quebra-cabeça.




A cada enigma desvendado, surge, literalmente, um sentimento de vitória coletiva e individual. Apesar de termos passado perto de descobrir o grande segredo para escapar, a adrenalina foi tão alta que acabamos deixando passar detalhes cruciais do jogo.

Mesmo com a ‘derrota’, achamos o jogo incrível e sem dúvidas já compete de igual com todas as atrações de entretenimento de Belo Horizonte. Ficando até acima, nos quesitos originalidade e diversão. Está 100% recomendado pelo blog.

Pra quem ficou interessado, segue o site da atração, onde é possível fazer reservas e até parcelar o pagamento: Escape 60