Você é uma pessoa que tem vontade de causar impacto no mundo, diminuir desigualdades ou viajar, conhecer culturas novas e se desenvolver? Já pensou em unir esses dois pontos através de um intercâmbio? No Voluntário Globalda AIESEC, em Belo Horizonte você tem essa oportunidade!



Realizar um intercâmbio voluntário te possibilita impactar de forma positiva a realidade de alguém levando sua própria experiência. Além disso, ao realizar uma oportunidade dessas, o intercâmbio possibilita um desenvolvimento pessoal e habilidades de liderança que são extremamente reconhecidas em qualquer situação no mundo atual. 

A AIESEC é a maior organização jovem do mundo e atua como parceira da ONU, logo todos os programas do intercâmbio Voluntário são relacionados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Projetos de educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero podem ser colocados à prática através de trabalhos em países emergentes.

O ODS 4, ou seja, o objetivo focado em ensino de qualidade é colocado em prática através do ensino de línguas, alfabetização, aulas de esporte, teatro e dança. O projeto Educar na Argentina é um ótimo exemplo. Essa vaga direciona o intercambista a trabalhar sobre valores e questões multiculturais junto com atividades relacionadas a arte para crianças e adolescentes mais necessitados. É uma experiência de autoconhecimento e contato com outras vivências.




Essas oportunidades existem em países da América Latina como Argentina, México, Costa Rica e Peru e tem duração de 6 a 12 semanas, com custos básicos como passagem, seguro e a taxa administrativa do escritório.  A alimentação é fornecida durante o trabalho e a acomodação é garantida!

Imagina viver essa experiência durante suas férias? Não perca a chance de conhecer outro país e atuar a favor do objetivo! Se inscreva para iniciar o processo de aplicação!