Muita gente nem desconfia, mas Minas Gerais é berço de várias empresas que hoje são famosas e poderosas em todo o país. Que tal conferir na lista abaixo algumas das grandes empresas que surgiram em Minas.




Itambéitambe-novas-embalagens

 

Uma das empresas mais lembradas e amadas pelos mineiros, também é uma gigante no mercado de leite e derivados em todo o país.

Arezzo

couromoda-2016_mariotta-colecao-outono-inverno_4_ankle-boots-e-sapatilhas

A marca nasceu em Belo Horizonte em 1972 e hoje ela é a marca líder em calçados em todo o país e uma das maiores da América Latina.

Localiza

1426683652_localiza_topao

A empresa de aluguel de carros também surgiu em Belo Horizonte e hoje é um multinacional com atuação vários países da América do Sul.

Mercantil do Brasil

mercantil_web__01

O banco nasceu em Minas Gerais, mas hoje é conhecido em várias partes do país e possui agência em pelo menos quatro das cinco regiões brasileiras.



MRV

fachada-retiro-das-rosas-mrv-engenharia-rio-de-janeiro-1

Considerada a maior construtora do país, a MRV tem sede em Belo Horizonte mas possui negócios em mais de 140 cidades por todo o Brasil.

Sympla

co-fundador-sympla-2221-1

A empresa baseia-se em uma plataforma onde organizadores de eventos disponibilizam ingressos para venda online. Com sede em Belo Horizonte, hoje tem abrangência em vários estados.

Cenibra

cenibra-belo-oriente3_crop

A empresa nasceu em Minas Gerais através de um investimento da hoje Vale e de uma companhia japonesa. Hoje produz celulose para todo o país.



Andrade Gutierrez

regular_andrade-gutierrez-1

Apesar dos escândalos na Lava Jato, a empresa mineira é uma gigante brasileira e também dá nome a um bairro de Belo Horizonte.