Ainda não sabe o que vai fazer em Belo Horizonte durante os rolês de junho? Pois bem, fizemos uma lista com alguns lugares que conhecemos recentemente e que temos o orgulho de recomendar. Dá uma olhadinha:



1 – Baixo Lourdes – Um lugar pra comer até morrer

Esse é um lugar que inicialmente você vai pra beber. Aí você vê umas coisinhas de comer no cardápio e já fica animado, né.

Baixo Lourdes Butchery – Natan Bittencourt

Aí pede uma porçãozinha de bolinho de feijoada, canapé de catupiry com geleia de damasco e bacon, pastelzinho de angu, de banana, bolinho de risoto, carnes com legumes…

Aí você percebe que a conta não custou um olho da cara, porque os preços são bem justos. Olha o tanto de comida que comemos, neste post.

2 – Vai ter neve em BH, sim!

Viajar pro exterior tá cada vez mais caro durante esta crise que ainda por cima está colocando o dólar nas alturas, né?

Ainda bem que vai rolar neve aqui mesmo em Belo Horizonte. Estamos falando do Alaska Neve.




Trata-se de um espaço temático de 100 metros quadrados, com temperatura de 15° abaixo de zero, no qual é possível ver, tocar e sentir neve de verdade. Podem brincar de “anjinho”, deslizar em escorregadores cheios de neve e fazer bolas e brincar de “guerrinha”.

Tá rolando lá no Minas Shopping e pra comprar o ingresso é só ir no Sympla.

3 – La Greppia

Especialista em massas, o restaurante fica na Rua da Bahia é famoso pelo buffet de vários tipos de macarrão que oferece.

Uma novidade apresentada recentemente pela casa é o rodízio completo de massas, pizzas, japas e petiscos sempre e por apenas cerca de R$ 50,00.

4 – Sinta-se dentro de Jogos Mortais

Existe um negócio meio novo chamado salas de escapada. É mais ou menos assim: você fica dentro de uma sala misteriosa e precisa seguir as pistas e dicas pra escapar antes que o tempo acabe.




É muita adrenalina envolvida no processo e você se sente dentro do filme Jogos Mortais, mas não fique tenso porque não vai perder nenhuma perna, ok?!

Nós visitamos todas as empresas que oferecem salas de escape em BH (são 6 no total). Dá uma olhadinha na lista de todas e como são as salas, é só clicar aqui.

5 – Laicos, um lugar pra encher a cara em cima de um balanço

O Moon BH conheceu a casa recentemente e desde então ficamos super apaixonados com tudo que experimentamos.

Bom, pra começar, eles tem um balanço, minha gente! De cara já ficamos animados com essa opção de assento diferentona, que é super disputada e divertida.

Pra melhorar os drinks são super gostosos e a comida coquista corações por ser preparada super bem. Vem ver nossa experiência completa aqui.

6- Comida japonesa, italiana e mexicana: Coneteria Gourmet

Sim, Belo Horizonte tem um restaurante especializado em servir comida de três continentes diferentes no mesmo cardápio.

Natan Bittencourt em visita ao Koneteria Gourmet

E o melhor de tudo é que eles conseguem entregar tudo isso muito bem preparado e em alto padrão. Perfeito pra um encontro no dia dos namorados, inclusive.

Veja os detalhes e nossa experiência aqui.



7 – Coal BBQ – Churrasco americano em BH

Não dá pra negar que o Brasil é muito influenciado pela cultura americana, né? Pois é, eu também sempre fui daqueles que via os churrascos americanos, principalmente os do Texas e ficava já morrendo de vontade.

Então, essa vontade deu uma acalmada quando a gente descobriu o Coal BBQ, que serve carnes defumadas por horas e no melhor estilo EUA. Até a decoração é top. Descobra aqui.