Seja você um nascido em Belo Horizonte ou um imigrante do interior como eu mesmo já fui, eu tenho certeza que você ainda não conhece tudo que tem pra fazer na capital mineira, certo?




Pois então pode ficar despreocupado que mensalmente vamos te ajudar com dicas do que fazer em Belo Horizonte, onde ir, onde comer e onde beber em BH.

Desta vez separamos 10 lugares pra você conhecer em BH. Desta vez focamos muito na área gastronômica, mas tem dicas bem variadas. Não perca:

1 – Novo restaurante em Belo Horizonte: Tinto BH

tartare de salmão

Belo Horizonte ganhou um restaurante que apostará em servir alta gastronomia por preços muito justos. E tudo isso alinhado com uma das melhores cartas de vinho da cidade.

Localizado na rua Tomás Gonzaga, 578, no Lourdes, o restaurante tem uma decoração muito bonita e comida deliciosa. Nós fomos convidados a experimentar e você pode ver mais fotos e a nossa experiência clicando aqui.

2 – Cachaça de vários sabores? Em BH tem!

Cachaça de vários sabores no Mercado central BH

Um dos maiores consumidores de cachaça e um dos maiores produtores, também, Minas não podia deixar de ser referência na criação de sabores variados, certo? Certíssimo.

No Mercado Central, sabores como banana, maracujá milho verde e outros andam fazendo tanto sucesso que pessoas de outros estados estão vindo comprar pra revender. Entrevistamos um cara lá do Espirito Santo e você pode ler aqui.



3 – Um experiência de adrenalina e escapada

The Walking Dead acabou, mas você pode se sentir dentro da série jogando um jogo tenso, eletrizante e muito divertido em Belo Horizonte.

Estamos falando da sala Táxi da Morte do Excape Xperience. Lá dentro você e seus amigos precisam descobrir pistas e tentar escapar de uma sala no estilo Jogos Mortais antes que o tempo acabe. É muito [email protected]!!! Duvida? Olha como foi nossa visita lá acessando aqui.

4 – Comida Belga em BH, só que melhor que lá

Comida belga é muito boa e na minha última visita no país eu engordei um tanto bom. Mas quando  Meu Waffle decidiu chegar com a novidade em Belo Horizonte, eles conseguiram deixar ainda melhor.

Com opções doces e salgadas, eles arrebentaram a boca do balão com recheios de Nutella, Hambúrguer, Pão de Queijo com Doce de Leite, Pizza e mais um tantão. Vem ver todas as delícias que provamos aqui.

5 – Freud Bar

freud bar

Embora esteja a apenas 10 minutos do BH Shopping, fica dentro da mata do riacho. Por isso, o estabelecimento costuma ficar muito frio anoite, mas não se preocupe, provavelmente eles vão acender uma fogueira e, se você continuar sentindo frio, eles te emprestam uma coberta. Sim, uma coberta.



6 – Comer um hambúrguer muito bom

Sabe quando um lugar é tão bom que você nem quer sair de lá? Pois o Metrópole Bistrô e Bar é mais ou menos assim.

Localizados na Praça Arcângelo Maleta, no Santa Lúcia, são uma ótima opção pra quem tá a fim de conhecer um lugar novo e provar de drinks à pratos sofisticados.

Olha como foi nossa visita mais recente lá.

7 – Raro SkyBar, no topo do Othon Palace

No topo de um dos hotéis mais tradicionais de Belo Horizonte, o Othon Palace, a partir de agora está oficialmente aberto o ‘Raro SkyBar’. Um rooftop semanal localizado no 25° andar do hotel. Veja onde fica, e como foi nossa experiência lá.