Tem gente que ama de paixão e tem gente que não sente nem o cheiro. Mas a verdade é que mesmo não sendo uma das bebidas mais saudáveis, o refrigerante é um fenômeno.



O que nem todo mundo sabe, porém, é que Minas Gerais tem um montão de marcas de refri que vão muito além de Coca-Cola e Guaraná Antártida.

Se por acaso você, duvida, é só seguir descendo por este post.

Del Rey

del-rey

A marca faz super sucesso em Belo Horizonte e em outras cidades da região metropolitana. Foi fundada na década de 1040 em Ribeirão das Neves, aqui pertinho de BH.

Um dos sabores mais conhecidos é o guaraná. Mas a empresa disponibiliza uma infinidade de sabores.

Guarapan

img_2873

Essa maravilha da humanidade, pra quem não sabe, foi criada em BH. Apesar de toda maravilha que é, ainda tem uma história bacana: diz a lenda que um técnico da Coca-Cola decidiu mudar a fórmula de um refrigerante de guaraná produzido na empresa e adicionar maçã. O gerente da empresa descobriu e quando o técnico pensou que ia ser demitido, ofereceram comprar a patente do refri e ele ganhou uma promoção.

Pon Chic

dscf2329

Um refrigerante que é orgulho da cidade de Divinópolis. Com este nome desde a década de 1060, passou a ser chamado assim por causa da junção dos termos ponche e chique.

Além do sabor guaraná, que vende bastante onde é comercializado, a marca ainda disponibiliza os sabores laranja, cola abacaxi e uva.



Mate Couro

1d-mate-couro

Não basta criar um, temos que criar dois. Isso mesmo, o Mate Couro também foi feito aqui em Beagá. A fórmula do refri é uma mistura do guaraná, erva mate e erva chapeu de couro.

Artemis

ng_guarana_artemis

Um refrigerante conhecido por todo mundo da cidade que o produz, Patos de Minas.

Taça de Cristal

14876084_1127618267316700_834958236_o

 

O refrigerante é produzido há muito tempo na cidade mineira de Campo Belo.

Jota Efe

jota-efe

Desde 1949, o refrigerante Jota Efe é produzido na cidade de Ouro Fino. A empresa oferece sabores como guaraná, cola, laranja, citrus e abacaxi.

Guaranita

guaranita

O refrigerante surgiu na cidade mineira de Passa Quatro, no Sul do estado.

Eaí, conhece mais algum refrigerante mineiro? Conta pra gente!