Gente, sabe aquelas empresas que tem um mascote que a gente gosta tanto que eles quase passam a ser quase da família? Pois é, separamos alguns legitimamente mineiros. Olha só:




Vaquinha da Itambé

Um dos mascotes mais icônicos das marcas mineiras é a simpática Vaquinha da Itambé. Além de criar aproximação com os mineiros, o mascote é conhecido por todo mineiro e marca toda uma geração. No decorrer dos anos o mascote passou por algumas mudanças até chegar na versão atual. Muita gente tem notado a falta do mascote nas atuais embalagens #chateado.

Aymoré

Se você é mineiro é claro que conhece a marca de biscoitos Aymoré. Tão famoso quanto, porém, é seu mascote. Ele mudou muito no decorrer dos anos e das décadas, mas basicamente sempre foi um índio.

Cachorrão da Emive

Essa é uma empresa de segurança belo-horizontina que pra quem não conhece, tem o mascote mais animado de todos os tempos. Conhecido como Cachorrão da Emive, ele é o mascote mais irado da capital mineira.

8 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais e você não sabia

Aritana

 

 

Hoje o mascote da marca é também um índio, o que não tem nada a ver porque todo mundo ama mesmo é aquele cara que parecia o He-Man. Fica a dica.



Vilma

Pena que a simpática vovozinha não esteja em todos os produtos da marca. Ela é mais vista nas embalagens de bolo, mas é reconhecida de longe.

8 Empresas que nasceram em MG e hoje são referência em todo país

Bônus: Galo, Raposa e Coelho

Ok, todo mineiro conhece esses três mascotes das maiores empresas de futebol em MG.