Gente, se tem uma coisa que a gente entende é onde comer em Belo Horizonte. É que recebemos tantos convites pra conhecer lugares novos, que acabamos sabendo um pouco de tudo.




E hoje a dica vem diferente: selecionamos alguns lugares pra vocês passar longe quando pensar em fazer uma dieta.

É que a comida lá é tão boa, mas tão boa, que você não vai querer comer pouco e com certeza vai exagerar na mão, acredite!

Mas é aquilo, se decidir deixar a dieta pra semana que vem, já corre pra conhecer esses lugares nesta semana.

Slow Burger – Burger de Nutella em BH

Você chega lá despretensiosamente, bebe umas cervejas, drinks ou chopes e pede um hambúrguer, que são uma delícia.

O problema acontece quando você descobre que eles tem uma opção doce de brigadeiro de Nutella com morangos e chantili. E do lado, uma jarrinha de chocolate quente pra você derramar no seu burger.




Gente, até agora estou com peso na consciência, mas é tão bom que se tivesse dois aqui eu comia. Veja neste post nossa experiência completa.

Baixo Lourdes – Um lugar pra comer até morrer

Esse é um lugar que inicialmente você vai pra beber. Aí você vê umas coisinhas de comer no cardápio e já fica animado, né.

Baixo Lourdes Butchery – Natan Bittencourt

Aí pede uma porçãozinha de bolinho de feijoada, canapé de catupiry com geleia de damasco e bacon, pastelzinho de angu, de banana, bolinho de risoto, carnes com legumes…

Aí você percebe que a conta não custou um olho da cara, porque os preços são bem justos. Olha o tanto de comida que comemos, neste post.

Coal BBQ – Churrasco americano em BH

Não dá pra negar que o Brasil é muito influenciado pela cultura americana, né? Pois é, eu também sempre fui daqueles que via os churrascos americanos, principalmente os do Texas e ficava já morrendo de vontade.




Então, essa vontade deu uma acalmada quando a gente descobriu o Coal BBQ, que serve carnes defumadas por horas e no melhor estilo EUA. Até a decoração é top. Descobra aqui.

Metrópole – Já podemos mudar pra lá?

Nós já fomos visitar o Metrópole algumas vezes e sempre ficamos loucos com as novidades que eles apresentam pra gente.

Além de hambúrgueres, eles agora também tem pratos e opções sazonais. Pizzas também estão chegando <3

Na nossa última visita produzimos, inclusive, um vídeo mostrando o lugar. Veja abaixo e confira nossa experiência completa neste link.

Meu Waffle – Comida belga mais gostosa que na Bélgica

Da última vez que eu fui na Bélgica até gostei da comida deles, mas foi só até provar as delícias do Meu Waffle, que chegou em Belo Horizonte recentemente trazendo waffles cobertos com comida gostosa.

Tem opção de Nutella, pão de queijo com doce de leite, hambúrguer e outras 500. Só não rola de ir quando ta de dieta porque não dá vontade de comer um só. Vem ver algumas opções que provamos.


Então, a gente não fala só de comida, né? Pois então vou deixar algumas curiosidades pra você ler agora também. Olha só:

> 20 Famosos que são de Minas Gerais e talvez você não faça ideia; leia aqui

4 Lugares em BH abertos durante 24 horas por dia; leia aqui




10 Coisas inventadas em BH que mudaram nossas vidas e vc nem desconfiava; confira agora