Gente, que Minas Gerais é um estado inventor ninguém duvida. Nós mesmos já postamos algumas listas com invenções mineiras (você pode ver clicando aqui). Agora, reunimos algumas coisas simples inventadas recentemente. Entre elas, tem invenção premiada internacionalmente.  Vem ver:




Chup Chup Alcoólico 

20150127104631697615o

A ideia nasceu com uma dupla que decidiu faturar durante o Carnaval. Depois disso foi só sucesso e muita gente copiou. Teve até grande jornal de outros estados dando dicas pros leitores fazerem também.

Queijo Trufado

queijo-450x338

Seguindo na linha alimentícia, vemos os queijos trufados. Tem de goiabada – sabor mais óbvio – Nutella e mais um montão de sabor. Uma coisa tão love assim só podia ter vindo de MG, né?!

Luz de garrafa PET

image

A ideia é super simples e segundo a matéria (se vc ainda não percebeu pode clicar nos títulos), a invenção já é usada em mais de 15 países pra economizar energia.



Trem suspenso

trem-suspenso

A ideia saiu da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e ganhou premio internacional por custar muito menos do que os metrôs e ainda não precisar de desapropriações.

Guarapan

img_2873

Essa é tão maravilhosa que também já entrou na listas dos refrigerantes inventados em Minas Gerais (veja aqui). Esse é o melhor refrigerante do mundo.