Carnaval super combina com fantasias e isso todo mundo sabe, certo? E já que agora o Carnaval de BH é o melhor do país (leia aqui o porquê), nada mais justo do que deixar a cidade inspirar alguns adereços.

Leia também> Skol Beats distribuirá camisinhas personalizadas DE GRAÇA em BH




Capa de sofá, 5 reais

Lembra daquele famoso comercial que passava em Belo Horizonte (relembre esse e mais 9 aqui) oferecendo capa de sofá e de colchão por 5 reais? Pra ir fantasiado de Bordados da Dinha você só precisa escrever o bordão em algum papelão e fazer uma plaquinha. Aí você pode usar alguma capa de sofá, almofada ou colchão.

Nós também encontramos na internet uma máscara do garoto propaganda que você pode baixar, imprimir, recortar e usar durante a folia. Usando o que você tem em casa, essa fantasia pode sair por 0 reais!

BH é um ovo

Já ouviu alguém dizer que Belo Horizonte é um ovo, sim ou claro? Então você pode sair fantasiado de ‘BH’.

Como no exemplo acima, você só precisa de um pano branco ou um blusão com um círculo amarelo no meio. Dentro do círculo você escreve BH e todo mundo vai entender a referência. Se tiver o pano/blusão, gastará no máximo 5 reais com o pano amarelo.

Hey Chapolin, joga água em mim

Um Chapolin que que joga água no foliões enquanto eles gritam: “hey Chapolin, joga água em mim!”. Sem dúvidas, uma coisa que só existe no Carnaval de Belo Horizonte.

Qualquer short ou saia amarelo e uma blusa vermelha já servem de fantasia. O logo do Chapolin pode ser feito em casa e as anteninhas compradas em qualquer loja de fantasia.

Ao invés do martelo, leve um pedaço de mangueira ou um borrifador de água.

Preço: até 



Táxi x Uber

Belo Horizonte tem o costume de ser uma cidade muito de boas, mas se tem uma treta que mexe com a cidade é a dos taxistas vs os motoristas do Uber. Que tal se inspirar no tema e mostrar que pelo menos durante a folia dá pra todo mundo viver em paz?

Fantasia de carnaval Uber e Táxi

Agora é só torcer pra paz durar também depois da folia.

Foto na hora, foto

Se tem uma coisa que o belo-horizontino está acostumado a ouvir no centrão da cidade são os bordões “foto na hora, foto”; “compro ouro” e “dentista”. Pensando nisso essas amigas resolveram se vestir assim.

Reprodução – EM

Você pode reproduzir a fantasia esse ano ou pensar em uma das variações possíveis. Pra fazer essa fantasia você vai gastar no máximo 10 reais comprando artigos de papelaria.

Bônus: Já acabou, Jéssica?

Se não quiser ficar preso só nos temas de BH, pode expandir um pouco pro resto do estado e sair fantasiado do meme mineiro “já acabou, Jéssica?”