Que Belo Horizonte é uma das cidades mais legais e bonitas do país você provavelmente já sabe. O que você pode ainda não saber é que ela tem algumas características únicas e divertidas. Então, descubra agora:




Uma praia que não é praia e que não tem mar

Reprodução
Reprodução

A praia da Estação começou como um ato político na Praça da Estação após o prefeito Márcio Lacerda tentar proibir a realização de eventos lá. Com as constantes edições da praia, as fontes pararam de funcionar para uma manutenção’.

Quando o calor estava muito forte, foi decidido que haveria uma ‘Praia da Savassi’, onde as fontes não estavam em manutenção. Após a notícia de que mais de 5 mil pessoas iriam para a praça da zona sul para aproveitar as fontes, as da Estação voltaram a funcionar.




Recentemente com a proibição das caixas de isopor na rua, foi realizado também um ‘Izoporzaço da Estação’, que acabou com a proibição.

Uma rua capaz de “fazer carros subirem ladeiras sozinhos”

Essa rua é um clássico em Belo Horizonte e praticamente todo mundo já ouviu falar dela. Trata-se de uma ilusão de ótica um pouco inexplicável que confunde as pessoas e dá a ilusão de que os carros estão subindo a ladeira. Para ver a ‘mágica, vá até lá’.

Uma feira hippie que não tem hippie

Reprodução
Reprodução

A feira ganhou esse nome, mas curiosamente, não tem hippies vendendo em nenhuma das barracas da que é a maior feira de rua da capital de Minas Gerais.

Um Chapolin que joga água nas pessoas durante o Carnaval

anigif_optimized-20510-1423490254-14

O Carnaval de belo Horizonte é sem dúvidas um evento muito louco. Um dos clássicos da capital é uma mulher vestida de Chapolin que sobe em caminhões pipa e joga água nos foliões.

Já o público, pede loucamente: “Hey Chapolin, joga água em mim”.

Ruas que te obrigam a estudar geografia

ruas bh




Além de todas as ruas de Belo Horizonte trocarem de nome ao cruzarem com a avenida do Contorno, existe essa outra curiosidade. Para ver mais 15 fatos curiosos sobre BH, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here