Que Belo Horizonte é um ovo, todo mundo já sabe. Mas aposto que mesmo assim ainda tem curiosidades que muita gente ainda não conhece.




Justamente por isso, separei 10 lugares que todos os nascidos em BH, imigrantes e turistas deveriam visitar pelo menos uma vez na vida.

Freud Bar

freud bar

Embora esteja a apenas 10 minutos do BH Shopping, fica dentro da mata do riacho. Por isso, o estabelecimento costuma ficar muito frio anoite, mas não se preocupe, provavelmente eles vão acender uma fogueira e, se você continuar sentindo frio, eles te emprestam uma coberta. Sim, uma coberta.

Praia da Estação

foto-praia-da-estacao-2

Ok. Minas não tem praia. Mas isso não impediu que a turma descolada da capital inventasse um evento onde todo mundo pode ir de biquíni, maiôs e sungas. Além de se refrescar nas fontes da praça, ainda rola jogos como peteca e queimada.



Pomar do Açaí

0fe87e5a-5c84-4647-8681-aa9d5ec03cd1

O lugar é muito doido. Apesar de simples, tem um conceito muito diferentão. É uma mistura de comercial antigo da Pepsi, um Subway mineiro (SubUAI) e Ultraman.

Soho Orbi

Soho Orbi

Esse lugar é simplesmente fantástico. Você vai comer muita batata frita quando for visitar e, na terça-feira, quando toca o sino, a cerveja fica liberada até a primeira pessoa ir ao banheiro – Sensacional isso. (Consulte regulamento no site)

Um detalhe muito divertido: O lugar tem centenas de jogos de tabuleiro a disposição dos clientes. Isso mesmo, é um bar onde se pode ‘jogar jogos’ de tabuleiro.

Carnaval com Chapolin

anigif_optimized-20510-1423490254-14

Uma das coisas características do Carnaval de BH é uma moça que se veste de Chapolin todos os anos durante o carnaval e joga água nos centenas de foliões. Tem algo mais top que o grito “Hey Chapoli, joga água em mim?”

Escape 60

operacao-resgate-escape60

Inclusive já testamos o lugar e achamos muito f*oda. Trata-se de um ambiente onde você é desafiado a encontrar pistas que te libertem. Para isso você tem apenas 60 minutos. Lembra muito Jogos Mortais. (Veja nossa experiência aqui).

Esplanada do Mineirão

img-20150907-wa00001

Eu mesmo só consegui visitar recentemente. Pra quem curte andar de skate, patins e bicicleta, o lugar é super ótimo de grande e ainda tem uma musiquinha ambiente muito legal. Se você sentir fome ou sede, ainda dá pra comprar coisas por lá mesmo.



Lojas Lua de Mel

Um clássico da propaganda mineira, o comercial gera uma identificação gigante com a loja que existe até hoje e fica na Avenida Paraná, 502. Velho, eles tocam essa música o dia todo lá.

Rua do amendoim

Essa rua é um clássico em Belo Horizonte e praticamente todo mundo já ouviu falar dela. Trata-se de uma ilusão de ótica um pouco inexplicável que confunde as pessoas e dá a ilusão de que os carros estão subindo a ladeira. Para ver a ‘mágica, vá até lá’.

Jardim Japonês

jardim-japones

O jardim fica dentro do zoológico de BH e foi inaugurado em 2008 pra comemorar 100 anos de imigração japonesa para o país. O lugar tem um lago com carpas coloridas; cascatas artificiais; portal de madeira (Torii) e uma tradicional cerejeira.