Apesar da crise que atinge todo o país, Belo Horizonte pelo menos pode comemorar o fato da cidade ter ganhado várias novas lojas, restaurantes e opções de lazer.

Quer deixar alguma mensagem ou sugestão pro autor, faça pelo Instagram clicando aqui.

A área gastronômica foi uma das que mais se beneficiou, atraindo pra cidade marcas famosas já presentes em todas as grandes cidades do mundo. E caso você não tenha acompanhado todas as inaugurações, agora é a hora de se atualizar. Confira abaixo:



KFC

A mais famosa rede de frango frito do mundo chegou em BH no meio deste ano e a notícia da chegada movimentou bastante as redes sociais. Enquanto muitos celebraram a novidade, teve também os que torceram o nariz pra marca. Você pode ver mais informações e localização clicando aqui.

Mr. Hoppy Beer & Burger

Continuando no segmento dos lanches, essa hamburgueria moderninha e de sandubas baratos (a partir de R$ 10) conquistou corações oferecendo chopes por R$ 1 no primeiro dia. Além disso, não é raro ver alguma promoção rolando. Saiba mais sobre eles clicando aqui.

Nevermind Pub

Divulgação

Uma hamburgueria regada a muito rock in roll? Em Belo Horizonte é completamente possível. Além dos lanches deliciosos, boa música é um atrativo do lugar. Prova disso é que fomos pessoalmente conhecer. Veja o que achamos aqui.



Raro SkyBar

No topo de um dos hotéis mais tradicionais de Belo Horizonte, o Othon Palace, esse novo bar promete levar uma experiência diferente a quem visita. Com festas semanais, ele fica no 25° andar e nós, claro, fomos visitar.

La Movida

La Movida Microteatro Bar

Misturando bar e teatro, o La Movida foi uma das primeiras inaugurações do ano. Apesar do sucesso inicial, eles ainda buscam um local fixo para se instalar. Leia mais.

Excape House

Embalada no sucesso nas salas de escape da capital, a Excape House foi mais uma a se instalar na cidade. Também fomos conhecer mais essa opção, confira aqui.

Ben & Jerry’s

Famosa rede de sorvetes, a marca estreou em 2017 nada mais nada menos do que três unidades em Belo Horizonte. Dois são quiosques e uma loja. Todos estão dentro de shoppings.

Venne Açougue Vegano

Que Belo Horizonte é uma cidade cheia de diversidade ninguém pode discutir. Tanto é que até açougue vegano nós ganhamos em 2017. Clique aqui para saber mais.




Fazenda Urbana

Também neste ano Belo Horizonte recebeu a primeira fazenda urbana da América Latina. Localizada no Boulevard Shopping, produz hortaliças 100% orgânicas e livre de emissão de CO2. Veja um pouco mais clicando aqui.

Slow Burger

Continuando no ramo das comidinhas, também se tornou realidade o sonho de comer um hambúrguer doce. Na Savassi, a hamburgueria inaugurou neste ano e já chegou fazendo sucesso.

Bônus – BH Gay

Também em 2017 Belo horizonte ganhou um site de notícias dedicado a falar sobra assuntos LGBT. O blog é atualizado semanalmente e também é integrante do universo MoonBH. Você pode conferir alguns posts clicando aqui.

E gente, eu sei que teve muito mais coisa, mas tive que priorizar as atrações que fomos convidados a ir, porque eram as que conhecemos melhor. Mas se você sabe de algo legal que inaugurou este ano e não está na lista, deixa o nome nos comentários 🙂