Sabe quando você quer dar uma aquela incrementada em um nome e pensando que vai dar requinte coloca algum nome gringo no meio? Parece que no decorrer da história foi feito muito isso no Brasil. Separei algumas comidas que pensamos que são estrangeiras, mas são bem brazucas mesmo. Saca só:



1 – Palha Italiana

Sério que você pensou que brigadeiro com biscoito maisena não era comida típica brasileira?

2 – Bife à Parmegiana

Na Itália, se você encontrar um bife à parmegiana ele provavelmente terá sido feito por brasileiros. Lá o mais comum são berinjelas à parmegiana. E esqueça o arroz e batata, será servido só a berinjela. Se não acredita, precisa viajar pra Parma.

3 – Temaki de temakeria

Sabe quando você decide sair pra comer uma comida japonesa e pensa logo em um temaki, pois saiba que restaurantes vendendo isso é pura invenção brasileira. No Japão até existe, mas as pessoas fazem apenas em casa e de forma simples. Temaki de frango, bacon e calabresa? Haha.

4 – Paleta mexicana

Sabe aquele picolé super bonito e com recheios variados que encontramos em lojas bonitas e caras aqui no Brasil? Pois é, não existe n México.

5 – Comida japonesa

Assim como o temaki, tem muita comida japonesa que ganhou adaptações brasileiras que deixariam os japoneses espantados. Algumas invenções 100% BR: hot roll com pimenta biquinho, sushi com Doritos, hot roll de morango com chocolate, sushi com cheddar e por aí vai.



6 – Linguiça Calabresa

Tem gente que só come e pronto, mas muita gente acha que um dos melhores petiscos do mundo realmente veio da região da Calábria. Pra nossa sorte, o alimento é 100% BR.

7 – Batata inglesa

Sabe essa batata que a gente tanto compra em qualquer supermercado brasileiro e chama de batata inglesa? Pois é, ela não tem nada de inglesa e veio da América Central.

8 – Torta Holandesa

A torta feita no Brasil tem creme de leite e cobertura de chocolate e decoração feita com biscoitos de maisena. Apesar do nome, não existe na Holanda, onde a maioria dos doces são feitos de frutas.

9 – Pão Francês

Apesar do nome e eu mesmo sempre ter achado que a iguaria era francesa, é mais brasileiro do que tudo. No exterior você até encontra ele, mas é mais provável achar pelo nome de “cacetinho brasileiro”.



10 – Arroz à Grega

Esse prato tão saboroso servido no Brasil nunca foi sequer visto na Grécia a não ser quando foi feito por algum brasileiro. A mesma regra vale pro arroz à piemontese, que nunca foi feito em Piamonte.

Bônus – Vitamina de abacate

Essa é uma coisa que a gente imagina que no mundo inteiro vai ser assim, mas qualquer gringo vai te olhar com cara de espanto se você fizer uma. É que em todo o resto do mundo, abacate é coisa que se como como tempero ou em saladas.