Em uma recente visita pela Europa que estou fazendo, confesso que me decepcionei muito com a culinária do velho continente. E se tem uma coisa que dá muita saudade é o café da manhã (pequeno almoço em Portugal. Oi?).

Sem dúvidas, o café da manhã mineiro é um dos melhores do mundo. É tanta coisa gostosa que precisei fazer um post sobre tudo de bom que dá pra comer de manhã em MG. Dá uma olhada:



Pão de Queijo

Ok, vamos começar com o clássico dos clássicos. Pão de queijo logo de manhã chega a ser covardia de tão bom que é. Ainda tem gente que mistura ele com requeijão ou bacon.

Pão de sal

No resto do país isso se chama Pão Francês, mas descobri que isso não existe na França (veja mais 10 comidas que achamos que são estrangeiras mas não são). Se você encontrar em outros países, vai se chamar “Cacetinho Brasileiro).

Requeijão

O uso deste alimento é tão plural que nem dá pra lembrar de tudo o que você pode usar. Tem os cremosos e os de cortar. Não é regra, mas geralmente quem gosta de um não é muito chegado no outro.

10 Comidas que são tão mineiras quanto o próprio “UAI”

Arroz Doce

Acho que nem toda cidade de MG costuma comer essa iguaria no café da manhã, mas já vi muita gente comendo e é bom demais. A gente já começa o dia bem.

Broa de Fubá ou Milho

Isso é tão bom, mas também tão seco. Eu, particularmente, gosto muito quando mistura queijo.



Café

Acho que mais de 90% dos mineiros gostam muito de café. Não é o meu caso, mas sem dúvidas é algo que não pode faltar na mesa de café da manhã dos mineiros. Há quem misture com leite. O Portal Uai descobriu lugares que estão revolucionando o jeito de fazer café em BH, veja mais aqui.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Uma das maravilhas possíveis de comer no café da manhã mineiro é sem dúvidas esse bolo, que é uma das melhores misturas do mundo. Outros sabores menos engordativos também são típicos da culinária mineira.

Bolinho de chuva

Claro que essa é uma decisão da pessoa que vai preparar a primeira refeição do dia. Afinal nem todo mundo está disposto a mexer com fritura de manhã.

Biscoito de polvilho

 

Sabe aquela sensação de mastigar algo pelo resto da vida e não ficar satisfeito? Isso define os gostosos biscoitos de polvilho.



Queijo Minas ou Frescal

Queijo com café, queijo puro, queijo com pão, queijo com biscoito e queijo com tudo.


Lembrou de mais alguma coisa? Então escreve nos comentários e deixa o blog saber, ok?